sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

NÃO POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA

06/02/2015

E o anjo que falava comigo voltou, e despertou-me, como a um homem que é despertado do seu sono,
E disse-me: Que vês? E eu disse: Olho, e eis que vejo um castiçal todo de ouro, e um vaso de azeite no seu topo, com as suas sete lâmpadas; e sete canudos, um para cada uma das lâmpadas que estão no seu topo.
E, por cima dele, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda.
E respondi, dizendo ao anjo que falava comigo: Senhor meu, que é isto?
Então respondeu o anjo que falava comigo, dizendo-me: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu.
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Zacarias 4:1-6



4 comentários:

  1. Se o Espírito não revelar, em vão vigia a sentinela! O Espírito de Deus é educado, bate, jamais arromba e dá conhecimento aos símplices!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, isto em meu entendimento demonstra que os ungidos do Senhor o serve por voluntariedade. O espirito do Senhor é a lâmpada que age sobre estas pessoas.

    ResponderExcluir