terça-feira, 22 de outubro de 2013

SALMO 40 (A OBEDIÊNCIA É MELHOR DO QUE O SACRIFÍCIO)

Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.
Sacrifícios e ofertas não quiseste; as minhas orelhas furaste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
Então disse: eis aqui venho; no rolo do livro está escrito de mim:
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu , sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.
Não escondi a  tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação: não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
Não detenhas para comigo, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade  e a tua verdade.
Porque males sem número me tem rodeado; as minhas iniquidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima; são mais numerosas do que os cabelos de minha cabeça; pelo que desfalece o meu coração.
Digna-te, Senhor, livrar-me: Senhor, apressa-te em meu auxílio.
Sejam à uma, confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
confundidos sejam em troca da sua afronta os que me dizem Ah ! Ah !
Folguem-se e alegrem-se em ti os que te buscam:; digam constantemente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o Senhor.
Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim; tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário